Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Curso: Coberturas em tempo real - Foto, vídeo e texto, as linguagens do live blog.

Indicada para estudantes e profissionais de comunicação, jornalistas, creators e blogueiros que querem aprofundar conhecimentos nas transmissões em tempo real.

Presencial em Porto Alegre, RS - inscrições abertas

As ferramentas de Live Blog, ou coberturas em tempo real, têm uma capacidade única de concentrar a atenção do público em determinados eventos, sejam esportivos ou coberturas noticiosas. O curso busca explorar as diversas dinâmicas disponíveis nessa prática cada vez mais essencial na produção jornalística e difusão de informação pela internet.

O Live Blog não é só aquele clássico minuto a minuto do futebol. Pode ser utilizado para acompanhar desde um flagrante policial, passando por um grande acidente ou fenômeno meteorológico, até o acompanhamento do último capítulo daquela novela das 8. É essencial, portanto, utilizar a linguagem correta, agregar conteúdo, acrescentar potencial jornalístico e explorar as possibilidades criativas nos diversos temas.

Data: sábado, dia 20/01, das 9h às 12h e das 13h às 17h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$120,00 à vista


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

- Por que usar o Live Blog

- Quais as diferentes ferramentas

- Como integrar sua transmissão às redes sociais

- Como usar e qual importância do conteúdo multimídia, vídeos, fotos e áudios

- Redação em Live Blog, aprofundamento de texto e linha editorial para cada tipo de transmissão

- Equilíbrio entre informação, interatividade e humor

- Prática de cobertura direta, usando todas as ferramentas de uma verdadeira cobertura jornalística

- Quando fazer uma cobertura e como se preparar para ela.

- Ferramentas e usos de transmissão em vídeo ao vivo


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Tiago Medina, jornalista formado pela PUCRS (2008) e especialista em jornalismo digital pela mesma universidade (2012). Há três anos atua como editor web do Correio do Povo, onde entrou como repórter em 2009. Trabalha com coberturas online, seja na produção como na execução, há sete anos, agregando, ao longo deste tempo, as potencialidades que as mídias e as redes sociais possibilitam. Neste tempo, além de jogos da Dupla Gre-Nal, trabalhou na cobertura da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre e no Rio de Janeiro e em diversas manifestações sociais, como em junho de 2013 e nos recentes protestos contra o impeachment.

Bernardo Bercht, 31 anos, jornalista formado pela PUCRS (2006). Há sete anos atua no jornalismo online. Primeiro, como repórter do portal Terra Networks, depois na redação web do Correio do Povo. Especializou-se em coberturas online no Correio do Povo, sendo responsável pelo desenvolvimento de ferramentas e novas práticas no acompanhamento das notícias. Trabalhou na implementação de quatro serviços diferentes de live blog no portal de notícias. Nos últimos setes anos, trabalhou na cobertura da Copa do Mundo de 2014, jogos de futebol e diversas manifestações sociais e políticas. Também inaugurou o acompanhamento em grande escala de eventos, a partir das 12 Horas de Tarumã de 2011, com mais de 20 horas de conteúdo multimídia ininterrupto.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email graziana@metamorfosecursos.com.br.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780