Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Oficina Escrevendo sem Inspiração

VAGAS ESGOTADAS

Presencial em Porto Alegre, RS

A oficina Escrevendo sem Inspiração busca fornecer aos participantes ferramentas, métodos e formas de organização para se começar e terminar de escrever sem sofrimento. São encontros repletos de leituras, exemplos e exercícios que serão debatidos em grupo para que nunca mais se dependa da inspiração na hora de começar a escrever.

Entre os conteúdos trabalhados estarão a busca por referências, a importância do planejamento antes do processo de escrita e as etapas para a elaboração de um texto literário.

Duração: 4 encontros (de 08/11 a 06/12)

Horário: quintas-feiras à noite (das 19h às 21h)

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento:R$ 190,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> A busca por referências;
> A importância do planejamento antes do processo de escrita;
> As etapas para a elaboração de um texto literário.

Opinião de alguns alunos

“Participar do curso Escrevendo sem Inspiração foi uma experiência bastante produtiva, mesmo sem ter a pretensão de me tornar escritora. Nesses dois encontros, quem já escreve tem a oportunidade de discutir ideias e repensar seu processo de escrita. E quem está começando algum projeto aprende a se organizar para fugir das armadilhas do bloqueio criativo.”
Raquel Belisário

“Cheguei ao encontro com o Emir sem inspiração e saí com a certeza de que um bom método é o mais importante para produzir um texto ficcional. E o professor é competente em sua proposta. Obrigada, Emir e colegas, pela generosidade em compartilhar.”
Marisa Magnus Smith

“Um Curso que vai direto ao ponto. Sem enrolação, Emir nos mostra os caminhos para aqueles que precisam escrever e não podem ficar esperando a inspiração chegar. Faça o curso e se desafie: escreva alguma coisa todos os dias. É possível!”
Rodrigo Ungaretti Tavares

“O curso do Emir é simples e muito legal. Já fiz oficinas e até graduação na área, mas este curso é diferente. Em dois dias, o Emir traz, de forma sistematizada, mas com muita leveza, exercícios que ajudam a entender o uso da técnica na escrita, além de apontar caminhos possíveis para quem quer começar a escrever.”
Daniel Muletaler Pinto


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Emir Rossoni é autor do livro “Caixa de guardar vontades”. Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS,também trabalhou como redator e planejamento publicitário. Ministra há 3 anos a oficina de criação literária “As duas histórias do conto” em Porto Alegre. Também tem participação em 15 antologias de contos e uma de poesia e cerca de 30 premiações na área da literatura, como o Prêmio Felippe D´Oliveira (4 vezes), o Prêmio Escriba de Piracicaba (4 vezes), o Prêmio Cataratas, entre outros. Nos anos de 2013 e 2015, respectivamente,foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio SESC de Literatura, na categoria contos.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@metamorfosecursos.com.br.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780