Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Escrevendo livros de não-ficção

inscrições encerradas

Presencial em Porto Alegre, RS

Livros de não-ficção têm se tornado exemplos de best-sellers (Homo Deus, 1822, biografias), e atraído muitos novos autores para o gênero. Nesta oficina, o experiente professor e jornalista Solon Saldanha apresenta técnicas de planejamento e escrita para quem deseja escrever livros de não-ficção.

Data: dia 19 de outubro de 2019 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$ 150,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Ficção e não ficção: uma tênue diferença;
> Os gêneros de texto não-ficcional (texto jornalístico, texto histórico, biografias, memórias, ensaios, autoajuda, obras técnicas e ideológicas, manuais, livros de arte, dicionários, textos religiosos, discursos, etc.);
> A escolha do tema;
> O levantamento de dados;
> Técnicas de entrevista;
> Técnicas de escrita;
> A ética.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Solon Saldanha é graduado em jornalismo, tem especialização em Comunicação e Política, além de mestrado em Letras. Com experiencia na mídia impressa, rádio e assessoria de imprensa, atua como revisor estilístico de textos e professor universitário. É autor do livro 50 Anos do Clube do Professor Gaúcho.


Participação especial

Marcelo Spalding é jornalista, professor, escritor e editor, com 8 livros individuais publicados e mais de 70 livros editados. Pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, é mestre e doutor em Letras pela UFRGS e formado em Jornalismo e Letras. Diretor da Metamorfose desde 2015, autou como docente, professor colaborador do PPG Letras e coordenador do Pós-graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. É o idealizador do Movimento de Literatura Digital. Mais informações em www.marcelospalding.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780