Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Grupo de Leitura e Escrita de CRÔNICAS, com Rubem Penz

indicado para quem JÁ FEZ oficinas - aguarde novos grupos em 2019

Presencial em Porto Alegre, RS - indicado para quem já fez oficinas

A crônica, gênero literário ao rés do chão, é umbilicalmente seu autor. Por consequência, o autor será moldado na prática, quase como uma descoberta constante de sua voz, de suas possibilidades. E, neste sentido, nada melhor do que investigar as possibilidades esquadrinhando textos selecionados a partir de uma curadoria especialmente focada em disparos de criatividade.

Indicado para quem já participou de oficinas, no grupo você terá oportunidade de desenvolver seus próprios escritos, trocar textos e experiência com os colegas e aprofundar o estudo e a leitura de conteúdos importantes. O professor, assim, torna-se um mediador do processo criativo da turma, o que dá muito mais liberdade a seu processo criativo.

A coordenação do grupo é de Rubem Penz. Escritor, publicitário, baterista, compositor e percussionista, atualmente é colunista do Metro Jornal Porto Alegre e da revista eletrônica especializada em crônica RUBEM.

Horário: segundas-feiras à tarde, das 14h30 às 16h30

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Mensalidade:
R$ 190,00 para público em geral
R$ 150,00 para alunos e ex-alunos do Curso de Formação de Escritores


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Exercícios de escrita individual de cada participante e análise colaborativa do grupo.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Rubem Penz é escritor, publicitário, baterista, compositor e percussionista. Atualmente é colunista do Metro Jornal Porto Alegre e da revista eletrônica especializada em crônica RUBEM. É o idealizador e organizador da Oficina Literária Santa Sede, crônicas de botequim. Com ela, lançou as crônicas de botequim de 2010 a 2017, conquistou o Prêmio Açorianos como Destaque Literário e o Livro do Ano AGES (2017). Mais informações em www.rubempenz.net.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780