Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Oficina de Revisão e Leitura Crítica

CURSO CONFIRMADO - inscrições abertas

Presencial em Porto Alegre, RS

A oficina de Revisão e Leitura Crítica tem o objetivo de apresentar formas de atuação relacionadas a essas áreas. Parte da exposição de conceitos essenciais para o desempenho das funções, passando para definições dessas carreiras e correlatas e discutindo a configuração atual de mercado. Ainda serão debatidos mitos e práticas que envolvem o cotidiano dos trabalhos em si, enunciadas ferramentas úteis e realizados um exercício experimental de revisão e um de leitura crítica.

Espera-se que os participantes estejam cursando ou tenham cursado alguma formação, acadêmica ou livre, relacionada a letras, literatura, português, comunicação, escrita ou afins, ou que tenham alguma experiência com escrita, não necessariamente literária.

Data: dia 29 de junho de 2019 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$ 100,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Conceitos essenciais;
> Definição dos ofícios de pessoa revisora, leitora crítica e outros relacionados;
> Mitos da atuação;
> Processo de revisão e processo de leitura crítica;
> Bate-papo com Marcelo Spalding sobre revisão e leitura crítica;
> Exercício prático.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Maiara Alvarez é formada bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul. Atua com revisão desde 2013 e é uma das revisoras e leitoras críticas da Editora Metamorfose.


Participação especial

Marcelo Spalding é jornalista, professor, escritor e editor, com 8 livros individuais publicados e mais de 70 livros editados. Pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, é mestre e doutor em Letras pela UFRGS e formado em Jornalismo e Letras. Diretor da Metamorfose desde 2015, autou como docente, professor colaborador do PPG Letras e coordenador do Pós-graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. É o idealizador do Movimento de Literatura Digital. Mais informações em www.marcelospalding.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780