Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Grupo de Leitura e Escrita Criativa

indicado para quem JÁ FEZ oficinas

Presencial em Porto Alegre, RS

Grupo de Leitura e Escrita Criativa oportuniza leitura, ampla discussão e análise de narrativas curtas, como contos, trechos de narrativas longas, crônicas e memórias. Com apoio nas leituras e no tema desenvolvido, os participantes são direcionados para a criação de textos onde constroem e reconstroem seus olhares sobre a vida e suas percepções, reais ou imaginárias.

Indicado para quem já participou de oficinas de criação literária, no grupo você terá oportunidade de desenvolver seus próprios textos, trocar textos e experiência com os colegas, aprofundar o estudo e a leitura de conteúdos importantes e, se desejar, desenvolver por etapas seu livro individual. O professor, assim, torna-se um mediador do processo criativo da turma, o que dá muito mais liberdade a seu processo criativo.

Horário: encontros semanais segundas-feiras à tarde (14h às 16h)

Vagas esgotadas


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> Leitura e análise de textos narrativos;
> Estudo da escrita individual de cada participante;
> Orientação para projeto de livro individual;
> Desafios de produção literária.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Bruna Tessuto é formada em Teatro pela UFRGS e no Curso de Formação de Escritores da Metamorfose. Ministrou oficinas de teatro para crianças e adolescentes no CRAS de Morro Reuter e para jovens e adultos na Metamorfose, onde também trabalha como editora, mediadora de grupos de leitura e professora de Escrita Criativa. Deu oficina de teatro no Colégio Luterano Concórdia. Participou como escritora dos livros Diálogos, Anti-Heróis e Cidade Cinza. É autora de Os bastidores de Emma, livro em que transformou a realidade pessoal em ficção. O livro é leitura do Colégio Maria Imaculada. Também assina a autoria de Pela voz delas, livro em que ficcionalizou depoimentos de mulheres reais. Desde 2020, nas Visitas Guiadas do Theatro São Pedro, interpreta a fantasma Dulce Miranda.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780