Já era noite chuvosa de domingo quando o cortejo passou encerrando a 71ª Feira do Livro de Porto Alegre com a patrona Martha Medeiros entregando as tradicionais rosas aos expositores. Mas, à exceção do último dia e de 07 de novembro, o tempo contribuiu para que esta edição fosse um sucesso de público, vendas e eventos realizados.
Para a Editora Metamorfose, a participação marca um retorno da banca ao evento depois de dois anos, seguindo o propósito de contribuir com o crescimento e a formalização da Escrita Criativa. Além de levar à praça mais de 100 livros exclusivos, promovendo a bibliodiversidade, em 2025 foram 12 sessões de autógrafos.
"Foi uma alegria ver que nossos livros sobre escrita seguem relevantes, com boa procura, e temos orgulho de trazer para a praça títulos exclusivos como Guia de Literatura Fantástica, Arquitetura da Ficção e o próprio Escrita Criativa para Iniciantes, que foi publicado para ajudar a manter o estande da Metamorfose em nossa primeira participação na Feira e ainda hoje é um dos mais vendidos da banca", revela Marcelo Spalding, escritor e diretor da Metamorfose.
Já Carolina Magalhães, publisher da Editora Metamorfose, destaca as sessões de autógrafos: "essas sessões são sempre um momento emocionante, pois marca o fim do ciclo da produção de um livro e a entrega para o público leitor. No nosso caso é ainda mais especial, pois muitos autores são iniciantes, então tem toda a expectativa e a empolgação de um primeiro lançamento na Feira do Livro."
Se quiser saber mais sobre os 10 livros sobre Escrita da Editora, acesse https://www.
Para ver fotos do evento, acesse https://
Conheça também:
Cursos Online | Mentorias Individuais | Cursos presenciais em Porto Alegre