Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                                           Quem Somos | Onde estamos | Editora | Contato
Cursos de escrita com inscrições abertas: Cursos presenciais em Porto Alegre | Cursos Online

Escrevendo letras de música

inscrições abertas

Presencial em Porto Alegre, RS

Muitos escritores gostam de música, mas não fazem ideia de por onde começar para criar suas próprias letras nesse jogo de poesia e ritmo, som e com a palavra. Nesta oficina o participante conhecerá os princípios de composição da letra, e como transformá-la em música. Além de aspectos como registro de letra, mercado fonográfico e o processo criativo do letrista.

Ministrada por Rafael Figueiredo, letrista, músico e escritor, a oficina visa contribuir para o desenvolvimento artístico e poético do participante. Seu objetivo é fornecer ferramentas para o exercício da criatividade na área da composição musical da letra, e técnicas para apropriação prática dessa linguagem.

Data: dia 30 de novembro, SÁBADO, das 9h às 16h (com 1h de almoço)

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: 2 x R$ 85,00


Clique aqui para fazer sua inscrição

Se você gostaria de fazer esse curso mas não nesses horários, clique aqui


Conteúdos do Curso

> O que é letra de música;
> Inspiração e processo criativo;
> Como escrever uma música;
> Estruturas rítmicas, melódicas e harmônicas básicas;
> A importância do arranjo;
> A composição e o mercado fonográfico.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Rafael Figueiredo é formado pelo conservatório Marcos Maronez, em violão erudito e popular, em Produção Cultural pelo instituto Trocando Ideia. Cursou as extensões Teoria e Percepção (UFRGS) e Núcleo de Música Improvisada (UFRGS). Foi aluno do maestro Jean Jacques (Théâtre Du Soleil) na oficina Corpos Musicais e de Anselmo Vasconcelos em “Oficina de Montagem cênica” (SESC São Leopoldo). Lecionou música para ensino médio e fundamental, foi educador social no instituição Círculo Operário Leopoldense, onde criou e desenvolveu o projeto “O Som do Lixo”. Ministrou a oficina “Corpo, Música e Sociedade”, na Casa de Cultura Mario Quintana. Atualmente, Rafael é compositor e letrista do trio Fala Amolada, diretor do grupo de Teatro Popular do Instituto Estadual de Ensino, na cidade de Sapiranga e professor particular de música.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@metamorfosecursos.com.br.

 


Acesso rápido: Capa | Quem Somos | Cursos em Porto Alegre | Cursos Online | Editora Metamorfose | Espaço Metamorfose | Contato