Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

MiniOficina de Português para Escritores

TURMA CONFIRMADA - inscrições abertas

Presencial em Porto Alegre, RS

Muitos escritores se sentem inseguros em relação ao uso da língua portuguesa na hora de escrever. Em função disso, o Prof. Marcelo Spalding, que há anos leciona cursos de criação literária e também atua como professor de língua portuguesa em nível universitário, criou um minicurso para abordar dois assuntos com os quais os autores mais têm dificuldades: pontuação e tempos verbais.

Em um mini-curso dinâmico e focado na escrita de ficção, Spalding irá retomar os conceitos e mostrar como o domínio desses tópicos pode não apenas ajudá-lo a evitar erros como também criar efeitos interessantes nos seus textos.

Data: dia 1º de dezembro de 2018 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: 2 x R$ 85,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> O conhecimento da língua portuguesa para a escrita de ficção
> Erros, acertos e estilo
> Os tempos verbais do modo indicativo
> Tempos verbais e tempo narrativo
> Pontuação e organização textual
> As vírgulas obrigatórias, proibidas e facultativas
> A pontuação no diálogo


Depoimentos

"Marcelo, gostaria de te agradecer e parabenizar pela aula na oficina de ontem. Simplesmente fantástico. Acho que aprendi mais Português ontem do que todo o meu Ensino Médio, científico na época. Show de bola, parabéns."
Rogério Anele

"Aproveito para falar que está delicioso fazer o teu curso. Um formato tranquilo, observações aguçadas, enfim estou superando as dores de estudar português na escola e vendo que toda a estrutura da língua é apenas um suporte para a gente se comunicar melhor."
Michel Metzger


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso

Marcelo Spalding é jornalista, professor, escritor e editor, com 8 livros individuais publicados e mais de 70 livros editados. Pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, é mestre e doutor em Letras pela UFRGS e formado em Jornalismo e Letras. Diretor da Metamorfose desde 2015, autou como docente, professor colaborador do PPG Letras e coordenador do Pós-graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. É o idealizador do Movimento de Literatura Digital. Mais informações em www.marcelospalding.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780